quarta-feira, 13 de maio de 2009

Prêmio Multishow de Música Brasileira

Acompanho há um bom tempo o Prêmio Multishow de Música Brasileira. Voto, gosto de assistir. Existem outras premiações, mas esta é a que realmente acompanho. Afinal, em geral, o universo musical que este evento premia, é bem compatível com o meu universo musical. Eu gosto de ver os artistas no dia do evento, saber se os meus favoritos foram escolhidos, essas coisas.

Acho importante a existência de prêmios neste sentido. Principalmente para os artistas, que levam para casa um reconhecimento valioso. O fato de a premiação ser baseada em opinião popular é importante sim, só que claro que a popularidade pode acabar valendo mais que o mérito musical do trabalho, da carreira. Mas não deixa de ter valor.

O que não concordo desta votação são os critérios de votação pela internet. Houve melhora, pois para votar, você tem que estar logado com um e-mail, mas o próprio site diz que você pode voltar no dia seguinte e votar novamente. Acho isso errado. Sei que é complicado impedir votações múltiplas em enquetes de internet, mas acho que seria de mais valia que se tentasse melhorar essas regras, para que se tente ter algo mais próximo do que, ao meu ver, seria o ideal. Um voto por pessoa.

Existem vários recursos para ajudar como a gravação de cookie, validaçãod e IP e/ou host, o e-mail, como já é feito, se obrigar teclar caracteres de validação, etc. Claro que nada disso é totalmente infalível, mas dificultar um pouco pode ajudar.

Bom, seguem minhas opiniões a respeito da votação. Não participei da primeira fase este ano, estes são os meus votados (1 só vez, obviamente):

MELHOR CANTOR
Seu Jorge
Samuel Rosa
Marcelo D2
Rogério Flausino
Lenine

MELHOR CANTORA
Marisa Monte
Ivete Sangalo
Vanessa da Mata
Roberta Sá
Ana Carolina

MELHOR CD
"Agora" - NXZero
"La plata" - Jota Quest
"Estandarte" - Skank
"A arte do barulho" - Marcelo D2
" Ao vivo em Copacabana" - Claudia Leitte

MELHOR CLIPE
"La plata" - Jota Quest
"Ainda gosto dela" - Skank
"Desabafo" - Marcelo D2
"Monstro invisível" - O Rappa
"Uma música" - Fresno

MELHOR DVD DE MÚSICA
"62 mil horas até aqui" - NXZero
"Multishow ao vivo" - Ana Carolina Dois Quartos
"Juntos e ao vivo" - Paralamas do Sucesso e Titãs
"Infinito ao meu redor" - Marisa Monte
"Multishow ao Vivo" - Capital Inicial

MELHOR GRUPO
NXZero
Jota Quest
Skank
Fresno
EVA

MELHOR INSTRUMENTISTA
Gee Rocha - NXZero
Gigi - Ivete Sangalo
Christiaan Oyens - El Niño
Martin Mendonça - Pitty
Débora Teicher - Scracho

MELHOR MÚSICA
"Beijar na boca" - Claudia Leitte
"Amado" - Vanessa da Mata
"Ainda gosto dela" - Skank
"Desabafo" - Marcelo D2
"Não é proibido" – Marisa Monte

MELHOR SHOW
"La plata" - Jota Quest
"Estandarte" - Skank
"Multishow ao vivo" - Capital Incial
"A arte do barulho" - D2
"Uma prova de amor" - Zeca Pagodinho

REVELAÇÃO
Glória
Primadonna
Tulio Dek
Banda Cine
Mallu Magalhães

Concorda? Discorda? Comente com suas opiniões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário