segunda-feira, 13 de abril de 2009

Brasil Afora - Paralamas do Sucesso

Desde que me entendo por gente, se tratando de música, esses caras sempre estiveram presentes, como parte da trilha sonora da minha vida. Lembro de vê-los no programa do Chacrinha, junto a outras bandas de rock dos anos 80, e mesmo depois de adulto, com mais noções musicais e de muito ouvir música na vida, Os Paralamas do Sucesso se traduzem em uma das minhas bandas preferidas.

Aprendi a admiriar as músicas, os músicos, as composições, o canto "quase desafinado" do Herbert, tudo. E fui um dos apavorados com o acidente aéreo que quase pôs fim ao sonho, quando Herbert caiu junto com a esposa que veio a falecer em 2001. O melhor show que já fui, foi um show dos Paralamas, em 1997, da turnê do álbum 9 Luas, em Campinas/SP. A entrada era um quilo de alimento e haviam dezenas de milhares de pessoas curtindo a mesma alucinante emoção. Durou mais de duas horas, tiveram vários bis, foi incrível. Essa banda é incrível!

Este ano eles lançaram o seu 13º álbum de estúdio entitulado Brasil Afora, mais uma produção do parceiro de longa data Liminha. Destaques são as duas músicas de trabalho Meu Sonho e A Lhe Esperar e duas outras pérolas do "lado B", Quanto Ao Tempo e Brasil Afora, que dá nome ao álbum. O CD certamente elevará outras canções a clássicos marcantes da carreira da banda e está recheado do "rock de bermudas" dos velhos tempos, temperado com a maturidade pessoal e musical dos integrantes. É sempre um prazer ouvir um álbum novo desses caras, sentir o calor que existe nas suas músicas, tudo no volume máximo!

Um comentário:

  1. Quero ouvir! Vamos comprar? Tu sabe que esse é o tipo que eu gosto de comprar! :)
    Velho... Chacrinha? :)
    Te amo-te!

    ResponderExcluir