quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Toca Raul!

Li uma matéria interessante do G1, sobre o consagrado "Toca Raul!" que muitos cantores e músicos ouvem e muito, em seus shows Brasil afora. É realmente muito interessante, um verdadeiro fenômeno espontâneo, impressionante.

Não precisou de "jabá", de major promovendo o nome, da divulgação do próprio artista, e nem de um novo modismo da internet para esta expressão chegar aos ouvidos das pessoas em todos os cantos do país. Bastou existir Raul Seixas. Bastou ele produzir uma obra consistente e de muita força. Coisas do Rock'n'Roll. Com ajuda de um visual emblemático, muita atitude, um lirismo muito particular e canções bem diretas, ele conseguiu a consagração que cresceu muito depois do seu falecimento.

E o interessante é que o público faz os artistas de refém, e na preocupação de atender os pedidos, muitos guardam na manga ao menos uma canção do Raulzito para não ficar mal na foto. Claro que isso acontece muito mais com músicos anônimos, que fazem barzinho, do que com artistas consagrados, de qualquer forma ninguém está imune. E que assim seja!

Portanto... TOCA RAUL!

Um comentário:

  1. falando nisso, vc já ouviu "Pedra Letícia - Eu não toco Raul" ?? Muito legal, hilária! Abs

    ResponderExcluir